segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Papão, o grande campeão do GP Princesa do Jacuí

No domingo (28 de Dezembro), o dia foi de festa para o Turfe Cachoeirense, pois o Hipódromo do Amorim foi palco do Grande Prêmio Princesa do Jacuí - 58 anos do Jockey Club de Cachoeira do Sul. A prova corrida em 1.800 metros, teve como grande vencedor o cavalo Papão (grande azar entre os apostados!). Corrido boa parte do percurso na última colocação, o púpilo do "Dr. Ivo Vargas" atropelou forte na pista de areia encharcada, para obter uma vitória emocionante nos metros finais... Além desta prova, a reunião contou com a disputa de mais quatro provas, ambas foram corridas em pista de areia encharcada. O movimento geral de apostas do setor de arremates somando os dias de sábado (27/12) e domingo (28/12) foi um total de R$ 58.418,00. Confira abaixo, os resultados completos das provas válidas pela 16ª reunião do Hipódromo do Amorim:

1º Páreo - 1.400 metros - Tempo: 1'32"1/10.
As corridas de domingo tiveram início pela manhã, e quem venceu a prova destinada para animais sem vitória foi Doctor Jay. Este que nos 500 metros finais assumiu a dianteira para vencer fácil. O ganhador é um macho tordilho, 3 anos, filho de Inexpicable e Go Crazy. Teve condução de Vicente Q. Ferreira, é de treinamento de João Carlos Vieira e defende as cores do Stud Lost Star. Na dupla chegou Ingenious e em terceiro finalizou Furacão Dourado. Depois chegaram: It Is Glance, Kanela, For Winner e Rua das Pedras.
DOCTOR JAY

2º Páreo - 1.200 metros - Tempo: 1'16"6/10.
Na prova que homenageou a cidade de Santa Maria, o vencedor foi Desert Eagle, representante da própria cidade citada, porém, acabou sendo desclassificado! A comissão de corridas julgou e desclassificou o animal para a segunda colocação, dando assim a vitória ao cavalo Autoridade. O vencedor é um macho castanho, 5 anos, filho de Durban Thunder e Vitória Carolina. Teve condução de Gabriel Rodrigues, é treinado por Lauri Flash e pertence ao amigo Roger Lima de Freitas. Na terceira colocação finalizou o animal Cuore Valente. Depois chegaram: Olympic Tiger, Olympic Wild e Jade Stone.
AUTORIDADE

3º Páreo - 1.500 metros - Tempo: 1'37"7/10 (Record).
Clássico Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul.
O "pretinho" Aciano conseguiu mais um triunfo na pista do Jockey Club de Cachoeira, e de quebra, em mais uma prova clássica e com direito a novo record para a distância (baixou em 3/10)! O ganhador é um macho castanho, 5 anos, filho de True Confidence e Jenipapada. Teve condução de Vicente Q. Ferreira "Soledade", tem no preparo o grande amigo João Carlos Vieira "Tatu" e pertence ao Stud Lost Star "Tenente ABC". Na dupla chegou Super Herói e em terceiro finalizou Lady Lisette. Depois chegaram: Quimpression, Energia Descartes, Ever King e Godunov (largou com atraso).
ACIANO

4º Páreo - 1.800 metros - Tempo: 1'55"6/10.
Grande Prêmio Princesa do Jacuí - 58 anos do J.C. Cachoeira do Sul.
Como o próprio nome diz... Papão papou os seus adversários!!! O grande azar entre os apostados, corrido no fundo do lote, atropelou forte para vencer a principal prova do festival. O vencedor é um macho castanho, 7 anos, filho de Nedawi e Itaquerê Way. Teve perfeita condução do jóquei Leandro Costa (soube ter calma e agiu no momento certo da prova, foi fundamental para a vitória). No preparo está Emir Oliveira (o "Paraguaio" venceu grandes Clássicos do Hipódromo do Amorim neste ano de 2014, foram com os animais Melhor Mesmo-GP Cachoeira, Baralho-Clássico Velocidade, Alcobaça-Clássico das Éguas e agora com o cavalo Papão). O proprietário do campeão é o Dr. Ivo Vargas. Desde já, quero parabenizar toda equipe de Papão, pela brilhante vitória no Grande Prêmio Princesa do Jacuí - Edição 2014 !! Na dupla chegou Amigo Nostro (chegou a dar pinta de vitória) e em terceiro finalizou Velvet Success (brigou demais pela dianteira, cansando assim nos metros finais). Depois chegaram: Spartacus Wild, Custe O Que Custar, Maisesperto Gais e Just Key. Não foi apresentado o animal In Your Life.
PAPÃO

5º Páreo - 1.200 metros - Tempo: 1'15"5/10.
O cavalo Joe Bale "outro azarão", fechou a lista dos ganhadores do Festival Princesa do Jacuí! O ganhador é um macho castanho, 6 anos, filho de Christine's Outlaw e Ki-Realeza. Teve condução de Gelson Ribeiro, tem nos cuidados A. S. Garcia e pertence à Fernanda Barbosa Nunez. Na dupla chegou Cacone e em terceiro finalizou Pampeano. Depois chegaram: Liberal, Champion, Corridoio, Herói Brilliant, Baden Baden e Valor Eco.
JOE BALE
Fotos tiradas por: Eleutério Stahl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário