O Hipódromo do Amorim, localizado na cidade de Cachoeira do Sul, realizou no domingo (08 de Julho de 2012), uma reunião melhorada, onde a principal prova teve como homenageado o Jornal do Turfe do amigo Marcos Rizzon. Na ocasião, foram realizadas quatro provas, ambas em pista de areia encharcada. A seguir, o resumo da reunião:
A única prova da manhã, sendo esta a primeira da reunião, teve como vencedor o estreante Totó de Lorena (Northern Pan). O ganhador é de propriedade do Stud Lost Star, Wiliam P. Silva foi seu condutor e João Carlos Vieira é seu treinador. Na dupla chegou Morning Star, a seguir chegaram: Mestre Arisco (Santa Maria), Lago da Guanabara, Gold Clarck e Octano. O tempo da prova foi de 1'18"1/5 para os 1.200 metros. Nesta prova não foi apresentado o animal Harry.
Já no período da tarde, quem venceu a segunda prova foi Say Again (Dodge). O representante de Santa Maria obteve uma linda vitória nos metros finais, na dupla a pescoço deste chegou outro representante santamariense, sendo este, o animal Sonho Real. A seguir chegaram: Amigo Gudbem, Vif Columbanus, Austin Falls e Thunder Honey. Não foi apresentado Master Certo. O vencedor teve condução de Genilson Menezes, é de treinamento do Sr. Alcides Ribeiro Severo e defende as cores do Stud Bruno & Rafaela. O tempo do páreo foi de 1'10"3/5 para os 1.100 metros.
O Clássico Velocidade, disputado na distância de 1.200 metros, teve como grande vencedor o animal Gallardo (Ski Champ), este, que fez mais uma vez brilhar o Turfe Santamariense em solo Cachoeirense. O vencedor teve perfeita condução do jóquei Genilson Menezes (Gê), tem no preparo o competente treinador Enedir Lima (Jóia) e pertence ao Stud Amor Aos Pedaços do amigo Roberto Costa. Na dupla finalizou o animal Belo Rodrigo, a seguir chegaram: Púglia, Adams (Santa Maria), El Athah e Appassionato. Não correram Columério e Um Garoto. O tempo da prova foi de 1'18"1/5.
Em uma chegada emocionante, onde três animais chegaram com chances de vitória, quem acabou levando a melhor no Clássico Jornal do Turfe, foi o animal Vermú. Este bom filho de Northern Afleet, mostrou que corre em qualquer distância. Na dupla chegou Zico Gringo (atropelou forte nos metros finais), a seguir chegaram: My Best Way (virou a reta de chegada na dianteira), Oito de Espadas (parece não ter se adaptado a raia), Columério (mais uma vez largou atrasado), Um Garoto (apareceu muito pouco na prova) e Samba Mestre (não correspondeu ao esperado). Não foi apresentado Sib Secretariat. O tempo da prova foi de 1'39"4/5 para os 1.500 metros. O grande vencedor teve condução de Cristiano Machado, é de treinamento de V. B. Oliveira e pertence ao Sr. Luciano Santos Fortes.
Confira abaixo, a chegada das quatro provas:
![]() |
| TOTÓ DE LORENA (1° Páreo) |
![]() |
| SAY AGAIN (2° Páreo) |
![]() |
| GALLARDO (3° Páreo) |
![]() |
| VERMÚ (4° Páreo) |
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
matheus pode me responder aonde esta o cavalo 8 de espada????? é o proprietario dele q quer saber obrigadoo
ResponderExcluir