Hoje, completam-se 22 dias sem corridas no Jockey Club Santamariense. Dois motivos podem ser citados para a não realização de corridas em Santa Maria, são eles: Gripe Eqüina em 20% dos animais e também em decorrência do pequeno número de animais instalados na Vila Hípica do Hipódromo (média de 25 animais).
Por falar em “falta de animais”, quero aproveitar para dizer que o Turfe Santamariense está de portas abertas para receber animais por "empréstimos", ou seja, para passarem uma temporada em nossa Cidade, assim como tem feito o Amorim, que vem recebendo muitos animais com este intuito. Vários são os interessados por aqui!
Sobre a Gripe Eqüina, parece que em Santa Maria não seremos “tão afetados”. Dos animais afetados pelo vírus, ambos já estão em final de tratamento, faltando apenas “voltar à forma”. Uma noticia ótima, para os amantes do Turfe do Centro do Estado.
O Turfe de Santa Maria recebeu uma notícia triste na manhã de segunda-feira (13/03), faleceu na cidade de Cachoeira do Sul, o grande amigo “Escobar”. Este senhor era apaixonado pelo turfe, sua última vitória no Passo D’Areia foi em Fevereiro, com o animal Mata-Já Champion. Aos familiares, meus sentimentos.
Chegaram ao Passo D’Areia, os animais: Up There (Flávio Baldissera), Quarto da Noite e Principe Noir (Haras Santa Rita do Rio Grande), Atrevido (Stud Irmãos Metralha) e Ultra Blade (Alberto e Izidoro Miorim). Nos próximos dias, novas chegadas são aguardadas!
No mês de Abril teremos eleições para a nova diretoria executiva do Jockey Club Santamariense. De 1º de Abril ao dia 14 teremos o Edital, e no dia 16 de Abril será o dia das votações. Sócios inadimplentes terão até o dia 10 de Abril para se regularizarem, para assim poderem dar seu voto. Até o momento, estão concorrendo duas chapas. Lembrando, que pessoas interessadas em formar outra chapa, têm até o dia 14 para se inscrever!