terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Destaques da 12ª Reunião - Passo D'Areia

O Jockey Club Santamariense realizou no domingo (08/01), a sua primeira Reunião do ano de 2012. Na ocasião foram disputadas quatro provas, destaque para a última que foi o Clássico Abertura, disputado em 1.700 metros.

Na primeira Prova Clássica do ano (Clássico Abertura), vitória do cavalo Ed Mort. Após chegar sempre entre os ponteiros nas últimas apresentações, desta vez o filho de Dubai Dust desencantou e de quebra bateu o recorde dos 1700 metros. Nos 300 metros finais, o defensor do Stud MC já se despedia dos seus adversários para obter uma linda vitória. O ganhador teve condução de Cristiano Machado, é de treinamento de Alex Costa e pertence aos amigos Malhado e César. O tempo foi de 1’46”2, baixando em 4s.2/10 o recorde.

No páreo que abriu a Reunião, vitória da estreante Helvetica. Após largar muito mal, esta filha de Arambaré ainda teve tempo de reagir para obter a vitória no último pulo. A ganhadora tem no preparo o amigo João Carlos Vieira.

Na prova disputada em 1.500 metros, aonde veio ser organizada pelos treinadores do Passo D’Areia, teve dobradinha do Stud Pedro Henrique. Vitória tranqüila do animal Tomo Y Obligo, que deixou na dupla o companheiro de cocheira Comodato. Parabéns a toda equipe do Stud Pedro Henrique pela ponta e dupla!

O cavalo Adams permanece invicto no Passo D’Areia. Na sua segunda apresentação em Santa Maria, o filho de Torrential não encontro dificuldades para vencer a prova disputada em 1.300 m. O vencedor teve condução de Erenito Lima, é preparado pelo amigo Enedir Lima e pertence ao Stud Amor Aos Pedaços (Roberto Costa e Cia).

Estiveram prestigiando as corridas do domingo, os amigos Cachoeirenses Igor Noronha (Arrematou os páreos), Luciano Fortes, Joacir Cruz, Mauro Ilha, Luiz Fernando Fortes e Celso Vargas. Abraço a estes.

Para conferir os resultados completos, clique aqui!

Confira abaixo, a chegada de todos os páreos:

HELVETICA (1º Páreo)

TOMO Y OBLIGO (2º Páreo)

ADAMS (3º Páreo)

ED MORT (4º Páreo)